Programação
 › Algoritmo  › C/C++  › Java
Web
 › HTML/XHTML  › JavaScript  › PHP
Sistema Operacional
 › Comandos de DOS  › Windows  › Linux  › Mac/BSD
Office
 › Word / Writer  › Excel / Calc
Áreas do Site
 › Download  › Fórum  › Blog
Recomendamos
Computadores e Informática em Lisboa
TI Expert » Sistema Operacional » Windows » Microsoft Windows ME

Microsoft Windows ME

Microsoft Windows ME - Millennium Edition

O Microsoft Windows Millennium Edition (ME de Millennium Edition) é uma versão da popular linha de sistemas operacionais Windows para computadores pessoais, lançado pela Microsoft em 14 de Setembro de 2000 sendo o sucessor do Windows 98. Essa versão do Windows trouxe algumas inovações, como a capacidade de lidar com várias mídias digitais, vindo pronto para o MP3, um programa de edição de vídeo (Windows Movie Maker), um assistente de criação de redes digitais domésticas e versões de programas atualizados. Além disso, também foi incluída uma versão limitada da função hoje presente no Windows XP, que é a de "Restauração do Sistema", que permite restaurar arquivos de sistema importantes, caso alguma modificação do sistema ou instalação de Logicial tenha dado errado.

Dentro do código fonte desta versão foram descobertos vários processos inacabados do Windows 98, o que leva a crer que o sistema foi uma mera terceira edição deste e não um sistema novo.

Com o passar dos anos o Windows Me Edition foi considerado o pior sistema operacional já vendido, devido à sua instabilidade e seu lento funcionamento, causados por uma série de bugs. A Microsoft chegou a admitir que foi um erro o lançamento desta versão. Então não restava outra alternativa a não ser o investimento maciço na bem sucedida família NT que ganhou uma versão Home com o lançamento do Windows XP, para receber os usuários vindos do Windows 98 / Me. Com todo sucesso dos NT (2000,XP,Vista) a famíla 9X foi finalmente abandonada como a Microsoft já planejava fazer. Então o Windows Me acabou sendo apenas um teste para os futuros lançamentos. Uma curiosidade é que esta versão, manteve o mesmo nome que usava na época de desenvolvimento (Windows Code Name: Millennium e Windows Millennium Editon), como uma referência de que o sistema foi lançado ao público sem ter sido finalizado. O suporte ao cliente foi de apenas 6 anos, terminando em 2006.

Truques

Alguns macetes para melhorar o funcionamento do Windows ME são:

  • Forçar o Windows utilizar a memória Swap somente quando a memória RAM estiver totalmente utilizada, para isso coloque a linha abaixo na seção [386Enh] do arquivo SYSTEM.INI:

ConservativeSwapfileUsage=1

  • Configuração de pastas (apenas no Windows ME)

Abra "meu computador", "exibir", "opções de pasta". Por default o Windows ME usa as opções mais cosméticas, que apesar de bonitinhas tornam o micro perceptivelmente mais lento. Se a preocupação maior é com o desempenho, as melhores opções aqui são:

  • Usar a área de trabalho clássica do Windows
  • Usar pastas clássicas do Windows
  • Abrir cada pasta em sua própria janela

Recursos do Windows ME

O Windows Millenium edition tem varios recursos como o suporte ao MP3 pelo Windows Media Player 7. Suporte ao DVD e area de trabalho mais bonito em relação aos elementos gráficos. O Windows Millenium tem suporte ao Office XP e ao Windows Media Player 9.

Requisitos

A configuração mínima é de um processador 133Mhz e 32 MB de RAM e HD de 2GB para a instalação do Windows. Para tem um desempenho razoável no Windows Me tenha 64 MB ou superior de RAM, processador 300 MHz ou superior e drive de CD-ROM para a instalação do windows.

GNU Free Documentation License
Este é um artigo adaptado que pertence ao site Wikipédia
e está sob licença GNU Free Documentation License.
Para vê-lo na íntegra, acesse:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Windows_me

Versão em PDF não disponível Indique nosso site Gostou?
Indique nosso site!
Este artigo foi
lido 5851 vezes
Bookmark e Compartilhe

Páginas Relacionadas

Enquete
O Google Chrome OS irá desbancar o Microsoft Windows 7?
» ProgramaçãoAlgorítmo | C/C++ | Java

» WebHTML/XHTML | JavaScript | PHP

» Sistema OperacionalComandos de DOS | Windows | Linux | Mac/BSD

» OfficeWord/Wirter | Excel/Calc

» Áreas do SiteDownloads | Fórum | Blog