Programação
 › Algoritmo  › C/C++  › Java
Web
 › HTML/XHTML  › JavaScript  › PHP
Sistema Operacional
 › Comandos de DOS  › Windows  › Linux  › Mac/BSD
Office
 › Word / Writer  › Excel / Calc
Áreas do Site
 › Download  › Fórum  › Blog
Recomendamos
Computadores e Informática em Lisboa
TI Expert » Programação » Algorítmo » Lista de editores HTML

Lista de Editores HTML

Para baixar os editores ou para mais informações, clique no nome do editor.

Nome Gratuito Descrição
Adobe Dreamweaver não Criado pela Macromedia (que foi comprada pela Adobe), o Dreamweaver é o líder do mercado em questão de criação de páginas. Apesar de sua interface com o usuário assustar a primeira vista os mais inexperientes, logo se demonstra uma ferramenta poderosíssima. Embora, praticamente, não seja necessário programar uma linha em HTML com ele, o seu editor WYSIWYG (What you see is what you get - O que você vê é o que você tem) conta com dicas de complemento de código, marcação de tags não fechadas, fechamento automático de tags, identação automática de código entre outros recursos.
Microsoft FrontPage não O Microsoft FrontPage é um editor HTML WYSIWYG e ferramenta de administração de websites da Microsoft para o sistema operacional Windows. Foi parte do pacote de aplicativos Office de 1997 a 2006. Esse editor possibilitava que páginas HTML fossem criadas sem nenhum esforço, bastando para isso apenas ajustar algumas opções e pronto, o FrontPage criava praticamente um website inteiro. O uso de temas é muito interessante, pois ajuda a criar sites bonitos sem mexer em uma imagem se quer. Seu principal ponto negativo, talvez seja suas extensões. Mesmo que a página seja criada em HTML, o FrontPage usa plugins para manipular os elementos gráficos da página chamados de FrontPage Server Extensions (que significa Extensões de Servidor do FrontPage). Isso quer dizer que, se o servidor que você vai hospedar sua página não tiver esses plugins instalados, simplesmente sua página irá aparecer toda fora de ordem e muitas vezes sem as imagens.

A Microsoft não dá mais suporte para este aplicativo porque no lugar dele foram criados dois novos editores o Microsoft Office SharePoint Designer e o Microsoft Expression Web Designer.
NVU sim Um ótimo editor HTML baseado no Composer (um editor integrante do Mozilla e Netscape). Ele surgiu no intuito de assemelhar-se aos editores HTML líderes de mercado como Dreamweaver e o FrontPage. Seu editor WYSIWYG dispensa conhecimentos profundos de HTML na hora de desenvolver o layout da página. Seus pontos negativos são a falta de recursos mais avançados como trabalhar com frames e plugins e sua descontinuidade (seu desenvolvimento parou na versão 1.0 que data de 28/06/2005). Mas, seus pontos fortes são a possibilidade de o utilizar em vários sistemas diferentes, como Windows, Linux e Mac, é tão leve que tem uma versão para pendrive e é totalmente gratuito.
KompoZer sim KompoZer é a continuação não oficial do NVU. Basicamente, ele consetou os bugs encontrados na versão 1.0 do NVU. Mantido pela comunidade do software livre, o KompoZer também é gratuito.

Creative Commons License
Autor: Denys William Xavier
Este artigo está sob Licença Creative Commons.

Faça o download da versão em PDF Indique nosso site Gostou?
Indique nosso site!
Este artigo foi
lido 16318 vezes
Bookmark e Compartilhe

Páginas Relacionadas

Enquete
O Google Chrome OS irá desbancar o Microsoft Windows 7?
» ProgramaçãoAlgorítmo | C/C++ | Java

» WebHTML/XHTML | JavaScript | PHP

» Sistema OperacionalComandos de DOS | Windows | Linux | Mac/BSD

» OfficeWord/Wirter | Excel/Calc

» Áreas do SiteDownloads | Fórum | Blog